Atividade sugerida pelo TP5 na seção "Avançando na Prática", aplicada pela professora Miriam Rocha.
Aluna: Sabrina de Oliveira Costa n. 22 Série 8ª A
Jéssica Lacerda era uma menina muito levada, adorava futebol e torcia para o São Paulo. Um dia Jéssica estava caminhando pela rua e encontrou sua melhor amiga, Fernanda, que também torcia para o são Paulo, as duas começaram a conversar em frente a uma loja, e de repente ouviram pelo rádio que no domingo às 3h horas no Maracanã haveria um jogo do Flamengo contra o São Paulo.
As duas estavam ansiosas para o jogo, entretanto, não tinham o dinheiro para os ingressos que logo logo se esgotariam. Até que Jéssica recebe um telefonema de seu pai pedindo que ela fosse até sua casa. Ao chegar lá Jéssica encontra seu tio com um ingresso para ela, mas somente um, ou seja, Jéssica teria que ir sozinha para o jogo, sem Fernanda.
Jéssica ligou para Fernanda dando a notícia, Fernanda ficou triste, mas pediu para Jéssica não se preocupar.
Na manhã seguinte, após Fernanda sair de casa para ir à faculdade, virou na esquina que não era acostumada a passar por lá, mas nesse caso ela precisava pagar sua revendedora e ao atravessar a rua Fernanda é atropelada por Romário, que iria jogar para o são Paulo no Maracanã. Romário para o carro e logo vai ajudar Fernanda, que teve somente ferimentos leves, então Romário leva Fernanda para o carro e ao se olharem nos olhos, nem preciso dizer, porque foi amor à primeira vista. Fernanda quase nem acredita que foi atropelada pelo Romário, para ela, mesmo com tanta dor havia valido a pena.
Após sua consulta em um Hospital particular que Romário costumava frequentar, os dois foram almoçar juntos em um restaurante, Fernada estava adorando, os dois conversaram bastante e Romário a convidou para o jogo, e claro ela aceitou na hora. No dia do jogo Fernanda ligou para Jéssica e contou tudo, as duas iriam pegar o mesmo avião só que Fernanda iria na primeira classe. Cara que jogo! São Paulo ganhou do Flamengo de 4 a 0, para Fernanda tudo aquilo tinham valido muito a pena, depois do jogo os dois foram comemorar juntos, pois Romário havia feito 2 gols.
Romário e Fernanda começaram a namorar no dia 7 de junho de 2007, e resolveram se casar no dia 8 de agosto de 2008 e agora já estão casados com 2 filhos, Jéssica foi a madrinha do casamento, todos compareceram e o tema foi "uma vez são Paulo sempre São Paulo", e viveram felizes para sempre.