sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Textos produzidos a partir de “Trem de Ferro” pelos alunos da professora Selma Ciupak da Escola Carlos Drummond de Andrade

UM DIA MEU

Amanhece mais um dia
Tenho que acordar
Escovar os dentes
Escovar os dentes
Escovar os dentes

Tomo café, me arrumo para ir para a escola
Vou andando
Vou andando
Vou andando

Chego na escola e estudo
Eu não gosto
Eu não gosto
Eu não gosto

Mas fazer o quê; se eu quero ser alguém na vida
Tenho que estudar
Estudar
Mas não gosto
Estudo
Mas não gosto

Mas eu sei que no fim vou ser alguém
Pois mesmo não gostando de estudar
Eu estudo
Eu estudo
Eu estudo

E o resto do dia almoço, trabalho e janto.
Vou dormir, e no outro dia tudo se repete
De novo
De novo
De novo.

DHAMILLER MENDES

MINHA VIDA

Levanto
Levanto
Levanto
Escovo os dentes
Tomo café
Me arrumo
Pra ir pra
Escola
Espero o
Gerso
Pra vir
De bicicleta
Bicicleta
Vou pro
Ponto
Esperar
O ônibus
Ônibus
Ônibus
Passa pasto
Passa boi
Passa cerca
Passa mercado
Passa poste
Passa burro
Passa estrada
Estrada
Estrada
Chego na escola
Estudo
Estudo
Estudo
Vou embora
Trato dos
Porcos
Porcos
Porcos
Depois
Faço
Ração
Ração
Ração
3h
Da tarde
Trato dos
Porcos
Porcos
Porcos
5 e meia
Jogo
Bola
8 e meia
Tomo
Banho e
Janto,
Estudo
Um pouco
Vou
Dormir
Dormir
Dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário