sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Trabalhos realizados com o texto “Camping” de J. G. Fraga conforme proposto no TP 4

Texto da aluna Dheiniffer Cristina Brizon da Silva sob a orientação da professora Elifânia Pereira Lima de Oliveira da Escola Clodoaldo Nunes de Almeida.

8 de março. Querido diário: eu e meus amigos estávamos andando, nós achamos um rio, mas estava muito sujo, nós pegamos uns barcos e navegamos para recolher o lixo, levamos o dia inteiro. Depois fizemos um balanço e várias coisas, uma escada nas árvores para atravessar o rio, mas sem desmatar a mata.

2 de abril. Querido diário: fomos lá de novo, nós terminamos o serviço e colocamos umas placas falando para não jogar lixo no rio e nem no ambiente, colocamos várias lixeiras e nós recolhemos o lixo duas vezes por semana e assim fica mais confortável para todos.

11 de julho. Querido diário: nosso trabalho terminou, agora nós só nos divertimos, à tarde nós pescamos, nós fizemos um ótimo ensopado, deu para todos, nós nos divertimos e enchemos a barriga e nós tomamos muito banho de rio.

15 de setembro. Querido diário: todo dia 15 de setembro plantamos árvores porque nós derrubamos algumas, nós temos que respeitar o meio ambiente, na aula a professora estava procurando uma mata para pesquisar, eu ofereci o acampamento e estudamos muito.

6 de dezembro. Querido diário: pra minha felicidade meu pai comprou o acampamento e todos os dias eu vou lá, eu adoro o acampamento.

Texto do aluno Lucas Alves Fernandes sob a orientação da professora Elifânia Pereira Lima de Oliveira da Escola Clodoaldo Nunes de Almeida.

8 de março. Querido diário: bom, está muito grande, tem muita gente e já estão montando barracas de pastéis e cachorro quente. Bom, estamos acabando com a floresta.

2 de abril. Querido diário: bom, o IBAMA foi no camping perguntar porque estamos desmatando a floresta sem permissão.

11 de julho. Querido diário: um vigilante sanitário foi no camping para ver o estado do camping, ele falou que estava precário.

15 de setembro. Querido diário: bom, os policiais foram lá para nos mandar embora à força.

6 de dezembro. Querido diário: bom, estou em casa e não foi o que pensei, foi um desastre.

Texto da aluna Keime Karla da Silva Souza sob a orientação da professora Nilma Fabiana M. P. Folle da Escola Maria Aurora do Nascimento.

2 de março. Querido diário: o camping está lindo, tem gente que já construiu até algumas casas e a prefeitura está fazendo uma praça lá para as crianças brincarem.

6 de março. Querido diário: meu pai me deu uma boa notícia, nós vamos nos mudar para lá no mês que vem.

10 de março. Querido diário: tudo está tão bom até minha tia veio embora para cá para montar uma loja de roupas aqui.

25 de março. Querido diário: a loja da minha tia está indo muito bem aqui e já fizeram até um pesque pague, um pet shop, lojas de calçado, farmácia, sorveteria e a praça já está pronta.

6 de abril. Querido diário: a gente já está morando aqui, está tudo bem.

26 de abril. Querido diário: estava tudo tão bom, mas agora o camping virou uma cidade e toda a floresta se acabou, agora tudo está tão chato.

29 de abril. Querido diário: era para ser um acampamento na natureza, mas agora é mais uma cidade chata.

Texto do aluno Hygor Augusto sob a orientação da professora Nilma Fabiana M. P. Folle da Escola Maria Aurora do Nascimento.

29 de fevereiro. Querido diário: hoje eu estou muito feliz, pois no camping já instalaram água e luz, agora nosso camping está bem confortável.

5 de março. Querido diário: como se não bastasse, hoje começaram a construir um hotel na mata e eles já começaram a trabalhar cortando as arvores, e o lugar está bem limpo, nosso camping está cada vez ficando mais conhecido, vem pessoas de vários lugares do mundo para ver nosso camping.

22 de março. Querido diário: o hotel está ficando muito lindo, eles devastaram um pouco mais da floresta para construir uma piscina e também uma quadra de tênis.

01 de abril. Querido diário: tudo está pronto, agora é só aproveitar, apesar de que agora não é mais um camping, e sim uma parte da cidade. Que tristeza meu querido camping.

Um comentário:

  1. Professora Elifânia!

    Sou a professora Eroonilce , moro em Alta Floresta MAto Grosso e estou cursando o Gestar II de Líongua Portuguesa. E quero aqui parabenizá-la pelo trabalho realizado com seus alunos com o texto "camping". Assim como seus alunos, os meus também produziram textos através do "camping". Foi sensacional. Os meus alunos ficaram felizes com esta atividade. E como prêmio fizemos um piquenique em uma chácara maravilhosa que temos aqui.

    e mail: ero_rezende_@hotmail.com

    Obrigada pela atenção
    Professora
    Eronilce Rezende

    ResponderExcluir